Cidades

Encontrado morto em via movimentada do Centro de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Encontrado morto em via movimentada do Centro de Niterói
Vítima sofreu mal súbito e faleceu na entrada de um centro comercial localizado ao lado das Barcas. Foto: Marcelo Tavares

Um homem, aparentemente em situação de rua, foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (24), na frente de um centro comercial localizado no Centro de Niterói.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima sofreu um mal súbito e faleceu na entrada de um centro comercial localizado ao lado da estação das Barcas. O que chamou a atenção de quem passava pelo local foi a demora para a remoção do corpo da vítima. Segundo testemunhas, o mal súbito teria ocorrido por volta das 6h, e, até o início da tarde desta sexta-feira (24), o cadáver não havia sido removido.

De acordo com o relato de populares, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ir no local, mas os funcionários afirmaram que era necessário uma guia de recolhimento de cadáver feita pela Polícia Civil para remoção. Após horas , o documento chegou até a mão da Polícia Militar, que acionou novamente o Corpo de Bombeiros e o corpo foi removido por volta das 13h.

O corpo do morador de rua foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói pouco depois das 13h. Segundo a Defesa Civil, o serviço de recolhimento de cadáver da Defesa Civil Estadual foi acionado pela Polícia Civil às 12h26.

O órgão informa ainda que o acionamento para o serviço de remoção de cadáveres da Defesa Civil é feito, exclusivamente, pela Polícia Civil (delegacia da área), que emite um documento chamado GRC (Guia de Recolhimento de Cadáver).

A retirada de um corpo pela equipe de militares depende da emissão da documentação citada, que funciona como uma autorização legal para a remoção. A Defesa Civil reitera ainda que a GRC é imprescindível para a entrada no IML.

A Polícia Civil também foi questionada sobre a demora em emitir a documentação, mas até o momento, não enviaram respostas.

< Ator de Homem-Aranha rebate diretor por crítica a filmes de super-heróis Investidor que negocia compra do Botafogo é sócio do Crystal Palace e quer o Benfica <